4.12.09
Encontro de Teatro amador Esposende 2009
Fotografia - Manuel Peixoto
A encerrar o 1.º Encontro de Teatro Amador, o Grupo Amador de Teatro de Esposende – Rio Cávado (GATERC), promotor do evento, levou ontem à cena a peça “Maria! Não me mates que sou tua mãe!”, uma adaptação da obra com o mesmo nome de Camilo Castelo Branco.
A peça, agendada para as 21h30, no Auditório Municipal de Esposende, e com entrada livre, retrata uma tragicomédia passada numa Lisboa do século XIX, quando uma sardinha dava para três e os sapatos ainda não abundavam.
Num tempo sem televisão nem jornais para notícias sensacionalistas, aconteceu o mais triste e espantoso acontecimento, o maior crime que viu o mundo. Um pai que morre ao chegar a casa, vindo do seu duro trabalho, lá na pedreira, uma filha que vai para o convento onde encontra umas freiras especiais, uma outra filha que se enamora por um malandro que a convence a matar a sua própria mãe, um grupo de ceguinhos que não o são, a sua paixão pelo fado. O povo de outro século aqui caricaturado, acompanhado com fados ao vivo, para contrariarmos os tempos que correm, de desgraças televisivas e outras crises.
Com encenação de Jorge Alonso, esta peça conta no elenco com Fernando Vale, Marcelo Silva, Bruno Serra, João Faria, Patrícia Fino, Sandra Aleixo, Conceição Simões, Alexandra Campino, Filipa Menina, Loide Meireles, Irene Abreu, Beatriz Faria e Joel Zão.
Este 1.º Encontro de Teatro Amador contou com representações do Grupo de Teatro Amador de Fão (GATA), do Grupo de Teatro da Juventude Unida de Marinhas (JUM), e da Associação Cultural “Unhas do Diabo”, de Ponte de Lima.
Fonte: C.M. Esposende
Com a lotação completamente esgotada ,uma plateia que durante toda a exibição desta magnifica interpretação, vibrou e sentiu a forma privilegiada de expressão e comunicação com que este grupo aqui se apresentou.
Marcadores:
Camilo Castelo Branco,
Esposende,
GATERC,
Teatro,
Teatro amador
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário