23.8.08
22.8.08
19.8.08
Centro de Novas Oportunidades
Neste contexto, a aprendizagem é o motor da plenitude do ser humano e, por estar atento a certas questões de foro mundial, decidi por minha livre e própria vontade, vincar meus conhecimentos.
Por isso inscrevi-me neste processo de certificação inserido no Centro de Novas Oportunidades,
que a ACIB.,trouxe a cabo á população em geral de forma simplificada, no sentido de aprofundar os conhecimentos e na obtenção e melhoria do saber.
17.8.08
Barcelos IV Feira das Associações
11.8.08
Viana do Castelo- Feira
Ora ai está a prova do quanto fazem falta estes produtos na feira semanal.Os clientes e comerciantes só têem a beneficiar assim como a própria feira que ficou descaracterizada com a recente tentativa de colocação no mercado municipal.Aguardam todos que após as festas da Agonia a autarquia Vianense encontre uma solução de colocar estes feirantes na feira semanal com o destaque devido e que certamente durante as festas se irá fazer notar pelo seu interresse e potêncial económico.
5.8.08
O Apocalipse dos Trabalhadores
A Força do Associativismo
A Associação de Feirantes das Beiras na reunião de 25 de Julho 2008 com a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, deu os trabalhos de ordenação dos feirantes como terminados e assim a feira já pode mudar de espaço, agora sim.
A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e um conjunto de quatro feirantes (não eleitos por ninguém mas sim auto propostos por eles mesmos) tentaram de forma mais ao menos camuflada mudar a feira de Oliveira do Hospital, mas saíram-se mal e tiveram devido aos imensos problemas e confusão de chamar a Associação de Feirantes das Beiras. Quando entrou no processo a primeira atitude da Associação de Feirantes das Beiras foi suspender o processo de mudança e as feiras seguintes realizar-se-iam no espaço antigo da feira. As negociações entre a Associação de Feirantes das Beiras continuaram e terminaram no dia 25/07/08.
Alguns com a conivência da câmara municipal de Oliveira do Hospital numa primeira fase para ganharem os melhores lugares e protagonismo tentaram por a Associação de Feirantes das Beiras fora do processo da mudança mas como diz o povo da beira - correu mal e tiveram de chamar quem sabe e trata todos os feirantes por igual a Associação de Feirantes das Beiras.
Haveria muito mais a dizer desses quatro feirantes ( não eleitos por ninguém mas sim auto propostos por eles mesmos) mas a lição tirar para alguns feirantes que se põem em bicos de pés para se chegarem a frente nas câmaras municipais está tirada de nada lhes valeu, a força está no colectivo representado por a Associação de Feirantes das Beiras e não no protagonismo de um, dois, três ou mais feirantes (não eleitos por ninguém mas sim auto propostos por eles mesmos).
Novo espaço moderno e funcional da feira de Oliveira do Hospital, agora sim.
Delfim Almeida - Associação de Feirantes das Beiras