10.3.08

Decreto- Lei n.º 42/2008 de 10 de Março

Foram ouvidos os órgãos de governo próprio das Regiões Autónomas, a Comissão Nacional de Protecção de Dados e a Associação Nacional de Municípios Portugueses.Foram ouvidos, a título facultativo, a Federação Nacional das Associações de Feirantes, a União das Empresas de Hotelaria de Restauração e de Turismo, o Instituto de Seguros de Portugal e a Associação Portuguesa de Seguradores.
Assim:
Nos termos da alínea a) do n.º 1 do artigo 198.º da Constituição, o Governo decreta o seguinte:

Clique para visualizar a totalidade do Decreto-Lei.

3º Encontro Nacional de Feirantes

Ora aqui está um motivo para que mais uma vez os feirantes de Portugal neste dia possam conviver e demonstrar através da sua participação.
A nossa vontade em integrar a profissão nos desafios que se aproximam pelos quais a nossa Federação e Associações tem tido um trabalho reivindicativo junto do poder central ,o qual através das pretensões de mudança procedeu á alteração da lei que virá dar o enquadramento legal á nossa actividade, e pelo qual todos ansiávamos .Contacta a tua Associação para poderes estar presente neste Dia do Feirante.

7.3.08

Viana do Castelo - Feirantes decidem futuro do certame

"Caso os feirantes concordem com esta prerrogativa, a Câmara manifestou-se já disposta a acolhê-los a todos no futuro espaço", afiançou, dando conta que, caso a proposta não venha a ser aceite pela maioria dos comerciantes, deverá prevalecer o enquadramento já definido e aprovado pela Autarquia, que dá prioridade aos feirantes do concelho e, de seguida, aos do distrito, obrigando os restantes interessados a previsível sorteio, para distribuição dos lugares sobrantes.
Visualizar no J.N. Clique

“Quem queria fazer do mercado um escândalo tem aqui a prova”

“Vê-se que não tem nada a ver connosco lá em baixo, porque isto é completamente diferente; temos casa de canho com água quente, temos luz e este chão e, mesmo que não façamos aqui o que fazíamos lá em baixo, estamos muito satisfeitos”, comenta a vendedora de pão e de bolos. Da opinião de que “é para todos estarem contentes e satisfeitos” é Ernestina Velez, vendedora de fruta que considera que, apesar do primeiro dia “estar fraquinho”, é “normal as pessoas andarem só a ver e a apreciar”
Clique para visualizar em Jornal do Barreiro

4.3.08

Comentário -Turista Inglês -Feira de Barcelos

Hello again!
Your website is very interesting and varied - I enjoyed looking at it even though I did not understand all the language. I am home in my house in England now and have wonderful memories of Portugal - very considerate and polite people and a super clean, efficient and cheap public transport system!
Best wishes, - frank.