28.10.07

Mercado da Trofa

Vendedores de Fruta e produtos hortícolas no 1º dia de mudança para o moderno e funcional mercado.De salientar a poli valência e área envolvente com potenciais possibilidades de realização dos mais variados tipos de eventos.

Panidoce 2007- IV Feira da Doçaria e pão regional

1-º Classifissado Concurso Bolos de Festa
Para visualizar mais fotos clique aqui

26.10.07

valter hugo mãe vence prémio José Saramago

O Prémio Literário José Saramago 2007, instituído pela Fundação Círculo de Leitores e destinado a jovens autores com obra editada em língua portuguesa, foi hoje atribuído por unanimidade a valter hugo mãe pelo livro "Remorso de Baltazar Serapião".

Pois é caros amigos aqui está o motivo pelo qual encontram o link casadeosso no vamosfeirar. Desde a sua adolescência que conheço pessoalmente o valter e seus familiares e em nada me surpreende a atribuição deste honroso prémio . Felicito o autor e sei que a partir desta data a todos vai mostrar, com novas obras e eventos, o quanto tem para dar à humanidade este verdadeiro "tsunámi"da literatura e não só.

20.10.07

Feira Trofa - Sábados de manhã

Feirantes do sector da fruta e produtos horticolas recebendo informações sobre a nova postura e escolha de modelos de exposição dos produtos de uma forma uniformizada e obdecendo ás regras que a legislação impõe para o sector em causa. Temos a destacar a presença de membros da direcção da Associação de feirantes do Distrito do Porto que mantiveram um amistoso e receptivo dialogo com as entidades presentes no local . De realçar o interesse comum e necessário na troca de sugestões e opiniões para um cada vez mais honroso e dignificante reconhecimento da nossa milenar profissão de FEIRANTE. Manuel Peixoto
AVISO
Com o objectivo de proporcionar um melhoramemto nas condições da nossa feira semanal de sábado, comunicamos a toda a população que a venda de fruta e produtos horticulas passarão a efectuar-se na parte coberta da feira (Mercado), a partir de 27 de Outubro de 2007.
Desde já agradecemos a vossa compreensão.
Fonte: Freguesia de S.Martinho de Bougado Concelho da Trofa

12.10.07

100 sol em visita á feira de Viana do Castelo


Depois de ter lido o comentário no site da ass. de feirantes de Lisboa informando os colegas sobre a sua nova actividade teve o prazer de conhecer este colega (Joaquim Costa) pessoalmente na feira de Viana na qual fez uma exaustiva apresentação a todos os feirantes dos produtos relacionados com a simplificação na montagem de tendas de abertura automática e comando á distancia e com o lema Modernizar é preciso.Espero que a sua deslocação ás feiras do norte corresponda ás expectativas da firma em expansão neste sector das inovações.

Autarquias receptivas a feiras em feriados

Foi muito recentemente que o Presidente da Federação Nacional das Associações de Feirantes, Fernando Sá, enviou uma carta ao primeiro-ministro, José Sócrates, ao ministro da Economia e da Inovação, Manuel Pinho, e ao Presidente da República, Cavaco Silva, dando conta do seu desagrado face ao retrocesso legislativo português no que às feiras diz respeito. No documento por si redigido, Fernando Sá mostra-se crítico face à proibição, na maior parte dos municípios de Portugal, de feiras nos feriados e nos domingos.

Clique em cima do titulo para visualizar restante noticia e fotos no Verdadeiro Olhar

3.10.07

Feirantes deste meu Pais

Allô, sr. feirante, é com agrado que visito o teu blog.
Há que lembrar que os feirantes não são como jogadores de futebol, em que estes, só se interessam em dar chutos e caneladas.
Os feirantes são poliglotas, sabem falar de tudo, sabem medir a olho a silhueta de uma mulher:), fazem cálculos rápidos de cabeça como ninguém. infelizmente, ainda há pessoas por este controverso mundo, que pensam que os feirantes são como os de há 500 anos atrás, em que só sabiam falar de batatas e ferraduras.
Nada disso, os feirantes são... como é que eu hei-de dizer, são: culturalmente muito mais evoluídos em relação a outras profissões, são pessoas que vivem o dia a dia em contacto com outros povos, outras culturas, outros saberes e, quando é preciso dar um nó numa corda para que a barrraca não caia, é o feirante quem vai aguentar o telhado.
Os feirantes, meus senhores, além de saberem contar o dinheiro, claro, sabem contar com o futuro ou não fossem eles os maiores meteorologistas deste século. Em jeito de piada me despeço,porque amanhã é quinta e tenho um tolde para montar e uma freguesa para dar os bons dias. Fiquem bem feirantes deste meu país.
Flávio Silver.