24.9.08

Esposende: Lixo da feira não vai para o lixo

A Câmara de Esposende implementou um projecto de recolha selectiva de resíduos no recinto da feira quinzenal da cidade, para diminuir a quantidade de resíduos que o concelho enviada para o aterro sanitário e aumentar as taxas de reciclagem.

Denominada "Eco-Feira", esta campanha arrancou a 08 de Setembro, com a distribuição a cada vendedor de um saco azul para deposição de papel e um saco amarelo para plásticos e metal.

No final da feira, cada vendedor efectua a deposição dos resíduos nos ecopontos mais próximos.

VCP.

Com a devida vénia á Visão

2 comentários:

Anónimo disse...

So quero deixar um obrigado ás entidades que tanto têm feito pelas feiras, e lamentar que ainda exista no seio dos feirantes a cobardia de nao ir a luta, esconder-se e no final beneficiar, com trabalho arduo dos outros; expl.(feira de rio tinto), assim como tantas outras, muito se discute nas bancas uns dos outros e não falta quem atire a pedra e esconda a mão. Peço em forma de apelo que crescam enquanto comerciantes mas mais do que isso que se desenvolvam como seres humanos, o mundo mudou mas a atitude de grande parte dos feirantes não. E quem não contrariar a forma de trabalhar e se ajustar ao presente, prevendo o futuro, nao poderá culpar só a crise.

Aqui fica a minha mensagem.

Anónimo disse...

Incrivel!!
Adorei este Projecto...
Gostava é que todas as camaras alinhassem neste tipo de iniciativa.
Isto é uma forma de promover a limpeza das feiras e ao mesmo tempo incentivar à reciclagem...
O meu bem haja para a camara de Esposende...